terça-feira, 13 de outubro de 2015

Desenhando Espada Excalibur

Ainda retomando a atividade bastante prazerosa que é o desenho.

;)

Seguem algumas das etapas do desenho da Espada Excalibur do Rei Arthur.

 



 Espero que apreciem.

4 comentários:

  1. Olá Rogerio!
    Espero não ser inconveniente em tratar desse assunto que você já falou com tantos detalhes (ainda mais em uma postagem que não está nada relacionada com o assunto - aliás, achei seu desenho bem bacana), mas estou com um cisto pilonidal e estou bastante receosa com a cirurgia e a recuperação. Pelo que vi nas postagens e vídeos sobre o tema, seu processo de recuperação parece ter sido muito bom! Queria saber qual foi o tempo total da sua recuperação, se você teve algum tipo de complicação e reincidência.
    Espero que você saiba o quanto o seu relato me ajudou a sentir mais segurança e com certeza também ajuda a muitas outras pessoas!
    Abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz...

      Por favor, sempre que houverem dúvidas fica à vontade para fazê-las...

      Realmente, com relação à videos que eram postados na internet e conteúdo semelhante só fez me deixar um pouco tenso com a cirurgia, mas tenho um perfil de ser bastante tranquilo com relação ao que deve ser feito quando se trata de coisas desse tipo, então acho que me ajudou bastante e achei importante passar um pouco de tranquilidade para pessoas com o mesmo problema.

      Com relação à complicação ou reincidência o que posso te dizer é o seguinte, estou no15º mês da cirurgia e não tive problema algum, basicamente posso resumir as etapas em 3 meses de resguardo do pós operatório (cuidados moderados e algumas ddores de desconforto) com curativos diários e o restante vida normal igualmente com curativos mas com muito menos preocupações.

      Uma frase que utilizei com o médico numa das revisões quando ele me perguntou como eu estava foi a seguinte:

      "Ahh doutor, eu não estou me fazendo de doente, algumas coisas são desconfortáveis de fato, mas está tudo correndo muito bem e não tenho dores..." (salvo a primeira semana que tive que extender o analgésico por mais 5 dias)

      Obviamente alguns cuidados tiveram que ser feitos e a postura ao sentar teve que ser revista. Aquela boa espreguiçada no sofá se atirando pra trás de qualquer jeito esquece por um tempo. Hehehe

      Ahhh, nos primeiros dias o quadris incomodam por conta de permanecermos muito tempo deitados de lado.

      Bueno, espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar, experiências são sempre boas de se compartilhar, ainda mais se são mais alentadoras.

      Abraço.

      Excluir
  2. E cicatrizou totalmente? Você ainda precisa fazer curativos?
    Bom, vida que segue, certo?!

    Muito obrigada pela atenção!
    Abraço, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beatriz, mas não ficou original pois é um tecido novo que preencheu o espaço do velho (e não preencheu completamente ficando um pouco mais profundo que era), que começou a me acompanhar à apenas 1 ano então a sensibilidade é diferente mesmo, mas sim, fechou completamente aquela "vala" que tinha na postagem com a foto da cirurgia.

      Com relação aos curativos não faço mais desde o 4º ou 5º mês.

      Acho que o principal é ter tranquilidade, o resto é administrável. Hehehe

      Não precisa agradecer, qualquer coisa pode perguntar, que com certeza passo informações da experiência de paciente.

      Um abraço.

      Excluir